FELIZ PÁSCOA

domingo, 10 de abril de 2011

Evangelismo!


                            Sou amante da palavra de Deus, frequentador assíduo da EBD(Escola Bíblica Dominical), cônscio da responsabilidade outorgada a nós pelo Senhor Jesus quando disse: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura" (Mc.16:15), mas analisando por onde passo e vendo a abordagem de alguns pregadores, cheios de boa vontade, entretanto sem compreender a profundidade do texto explicitado no Evangelho Segundo Marcos, insistem de   forma abusiva, na hora do convite, para os ímpios se renderem ao pés de Jesus. 
                                             Estes pregadores itinerantes ainda não entenderam que o texto nos manda "PREGAR O EVANGELHO", usam, muitas vezes, de maneira equivocada textos como  ""reino de Deus é tomado à força, e pela violência se apoderam dele" (Mt.11:11-12). Esse texto fala da luta travada por cada um de nós na conquistada individual do Reino dos Céus, assim como descreve o apóstolo Paulo aos Romanos quando diz: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço"(Rm7:19), ele defende que há um embate interno e nesta luta, real, que tenta nos afastar da comunhão com o PAI, deve sobrepujar os desejos carnais que o apóstolo dos gentios se refere em 2Tm.2:22,  e dos quais devemos fugir .
                                 Todavia no campo, devemos proclamar o evangelho, confesso que após o convite, ao percebermos a dúvida ou luta individual de cada ouvinte em se decidir pra Cristo, cabe-nos a tarefa de refazer a proposta e sendo negada apelar para que o Senhor dê mais uma oportunidade ao perdido.
 Lancemos as redes, sem desanimar, e o mar nos dirá qual cardume virá até nós.  
.





Nenhum comentário: