FELIZ PÁSCOA

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Nosso Pastor!


O nosso pastor Joel Teixeira de Sousa, nasceu aos 19/06/1952 na cidade de Freicheirinha, pequeno município situado ao pé da serra de Tianguá, estado do Ceará, filho da irmã Carminha e do irmão Francisco das Chagas de Souza.
Desde jovem o pequeno Joel sempre se destaca pela sua inteligência e imperatividade,características naturais de líderes. O pastor Joel era o mais jovem dos nove filhos de dona Carminha.
Dona Carminha uma crente fiel que tinha como príncipio norteador da sua vida a palavra de Deus , e soube bem aplicar aos seus filhos a palavra " Ensina o menino no caminho en que deve andar para quando estiver grande não se desviar dele".
Quando adolescente teve que acompanhar os seus pais para a capital do estado em busca de melhores condições de vida. Em 1969 conheceu a sua primeira e única namorada, com a qual se casou em 1973 e deste casamento nascem 6 filhas.
Casado e com sua esposa grávida se muda para o Rio de Janeiro deixando sua esposa no Ceará e esta logo depois do parto de Cristhiane viaja para o Rio, tempos depois retornam para o Ceará onde nasce Késia e de volta para o Rio de Janeiro nasce Keila. Após quatro anos o incasável trabalhador Joel volta para o Ceará novamente e tem mais uma filha a Joelma . Em 1981 com 29 anos o jovem Joel vai para Recife onde fixou residência e lá nascem mais duas filhas( Adna e Hadassa), e foi em Recife que o Jovem pai, e incansável trabalhador Joel Teixeira foi convidado para cooperar com a obra do Senhor como professor da Escola dominical no templo Central. Em 1989 foi batizado com Espírito Santo foi separado para o Diaconato pelo Pastor José Leôncio(in memorian)para cooperar no Templo Central, logo depois foi consagrado a presbítero pelo mesmo pastor, em 1998 foi consagrado a Evangelista. Em 2005 foi consagrado a pastor depois de passar pela GERPEC, Limoeiro, Lagoa do Carro e posteriormente convidado pelo pastor Presidente para assumir a direção da Igreja em Nazaré da Mata, onde até a data atual se encontra.
Até então o Pastor Joel pode dizer "até aqui nos ajudou o Senhor"(I Sm 7:12b).
E todos nós que participamos da Igreja em Nazaré podemos dizer que somos gratos a Deus pela vida do Pastor Joel Teixeira e sua família. Amém!!!

Nenhum comentário: